WhatsApp deixará de funcionar nestes aparelhos, incluindo iPhone; veja se seu celular está na lista

Nesta última quarta-feira, 1º de maio, o WhatsApp deixou de funcionar em 35 modelos de celulares, a exemplo do iPhone 6. Com isso, quem tem esses aparelhos não terá mais atualizações do app, o que pode implicar problemas no seu funcionamento.

Assim, indica-se que quem tiver um dos celulares da lista faça um backup de suas mensagens para evitar perdê-las. Agora, eles perderão acesso não só a atualizações, mas também a correções de bugs, o que pode ser negativo para o uso do aplicativo.

De acordo com a Meta, responsável pelo WhatsApp, a decisão foi tomada para melhorar a segurança e a eficiência do aplicativo. Segundo a empresa, isso demanda capacidades técnicas mais avançadas.

Confira os aparelhos em que o WhatsApp não funcionará mais:

iPhone 6S
iPhone SE
iPhone 6S Plus
iPhone 5
iPhone 6

Galaxy S4 mini I9195 LTE
Galaxy Ace Plus
Galaxy Core
Galaxy Note 3 Neo LTE+
Galaxy Note 3 N9005 LTE
Galaxy S4 Zoom
Galaxy S4 Active
Galaxy S4 mini I9192 Duos
Galaxy S 19500
Galaxy Grand
Galaxy S3 Mini VE
Galaxy S4 mini I9190
Galaxy Express 2

Lenovo S890
Lenovo A858T
Lenovo 46600
Lenovo P70

Moto X
Moto G

Ascend P6 S
Ascend G525
Huawei GX1s
Huawei C199
Huawei Y625

Optimus 4X HD P880
Optimus L7
Optimus G Pro
Optimus G

Xperia Z1
Xperia E3

Fonte: exame.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.