Maconha: À medida que uso cresce nos EUA, doenças psiquiátricas entre jovens aumentam

Por todo o território dos Estados Unidos, psiquiatras tratam um número crescente de pessoas cujo uso de drogas provoca delírios, paranoia e outros sintomas de psicose. Nas salas de emergência, médicos atendem pacientes com vômitos intensos induzidos por esse psicotrópico— uma condição que antes era rara mas que se tornou comum.

À medida que a legalização da maconha se acelera em todo o país, profissionais da saúde lidam com os efeitos de uma explosão no uso da droga e sua intensidade. Uma indústria de 33 bilhões de dólares que produz uma gama cada vez maior de produtos, tão intoxicantes que pouco lembram a maconha disponível há uma geração.

Dezenas de milhões de americanos usam a substância, para fins médicos ou recreativos — a maioria deles sem problemas. Mas, com mais pessoas consumindo cannabis mais potente com mais frequência, um número crescente, principalmente usuários casuais, está enfrentando sérias consequências.

Fonte: O GLOBO

Foto: Luis Robayo

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.