Últimas Notícias

Atletas botucatuenses conseguem índices para maior competição nacional de atletismo

Os atletas Paulo Ricardo Ramal e Lucas Henrique Bernardo de Oliveira, da equipe de Atletismo de Botucatu, conseguiram classificação para a principal competição nacional da modalidade, o Troféu Brasil de Atletismo 2020, que será realizado em Porto Alegre entre os dias 07 e 10 de maio. O evento será próximo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e contará com atletas que representarão o Brasil na competição internacional.

Os índices classificatórios foram conquistados no Troféu Bandeirantes, realizado em Botucatu no segundo semestre de 2019. Paulo Ramal conquistou o índice com o tempo de 10 segundos e 60 centésimos na prova dos 100m rasos; Lucas Henrique fez a mesma prova em 10 segundos e 65 centésimos e ambos terminaram entre os 30 melhores atletas do país no ranking nacional da modalidade.

A equipe botucatuense, que se federou em 2019, também conta com um projeto de iniciação, realizado por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, do Instituto Suman e dos professores Mario Augusto Vasques e Marcelo Diarcadia Mariano Cezar.

“Após os Jogos Regionais e o sucesso da nossa equipe de atletismo, vimos o crescimento do projeto e do número de adeptos. Isso faz com que promessas do atletismo surjam para nossa Cidade. Este é um dos vários e importantes legados dos investimentos que temos feito no esporte botucatuense”, afirma o Secretário Municipal de Esportes, Geraldo Pupo.

Os jovens Daniel Ciryaco, finalista no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 de 2019 na prova de salto em altura, e Joás Santos, especialista nos 400m rasos e 400m com barreiras, são exemplos dessa nova geração do atletismo botucatuense. Os dois estão próximos do índice para o Troféu Brasil de Atletismo e também devem compor o revezamento 4×100 metros da equipe de Botucatu na principal competição nacional.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Traficante é abordado em alta velocidade pela GCM nas imediações do Aeroporto Municipal

No início da noite de hoje (10) a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os agentes Inspetor Leite, ...