O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes na noite dessa terça-feira, 04, para tratar novamente da implantação do DRS 18 – Departamento Regional de Saúde.
O parlamentar foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Também participaram, de maneira virtual, prefeitos de diversas cidades que compõem a Amvapa – Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema, em apoio ao pleito apresentado para o Governo.
“O DRS que envolve as regiões de Botucatu e Avaré tem sido uma luta minha desde o início do mandato na Assembleia Legislativa. Recentemente, também através de um encontro online, debatemos essa questão com prefeitos de toda a região de Botucatu, em que reforçamos a importância dessa estrutura, e agora, tivemos a presença de lideranças da Amvapa, que pertence à região de Avaré, conhecida como Vale do Jurumirim.”, destacou Cury.
O deputado lembra que nessa reunião anterior foi possível alcançar uma grande notícia. “Diante do secretário Marco Vinholi, tivemos o pedido atendido e conquistamos 10 novos respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, que somam-se a outros 14 aparelhos já enviados anteriormente para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, citou.
Além desse tema, Fernando Cury falou novamente sobre a necessidade de recursos para o funcionamento de mais 12 leitos de UTI, sendo 7 na Santa Casa de Laranjal Paulista e 5 no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel, que completariam toda a rede de atendimento da região no combate à Covid-19.
“Na conversa, falamos sobre o Plano São Paulo e a possibilidade de reclassificação dos municípios, o que permitiria uma flexibilização de atividades consideradas não essenciais conforme números apresentados, desde que, claro, os cuidados e medidas de segurança contra a doença continuem sendo respeitados e cumpridos”, afirmou.