Deputado promove mais um passo na luta pelo Departamento Regional de Saúde de Botucatu e Avaré

O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes na noite dessa terça-feira, 04, para tratar novamente da implantação do DRS 18 – Departamento Regional de Saúde.

O parlamentar foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Também participaram, de maneira virtual, prefeitos de diversas cidades que compõem a Amvapa – Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema, em apoio ao pleito apresentado para o Governo.

“O DRS que envolve as regiões de Botucatu e Avaré tem sido uma luta minha desde o início do mandato na Assembleia Legislativa. Recentemente, também através de um encontro online, debatemos essa questão com prefeitos de toda a região de Botucatu, em que reforçamos a importância dessa estrutura, e agora, tivemos a presença de lideranças da Amvapa, que pertence à região de Avaré, conhecida como Vale do Jurumirim.”, destacou Cury.

O deputado lembra que nessa reunião anterior foi possível alcançar uma grande notícia. “Diante do secretário Marco Vinholi, tivemos o pedido atendido e conquistamos 10 novos respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, que somam-se a outros 14 aparelhos já enviados anteriormente para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, citou.

Além desse tema, Fernando Cury falou novamente sobre a necessidade de recursos para o funcionamento de mais 12 leitos de UTI, sendo 7 na Santa Casa de Laranjal Paulista e 5 no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel, que completariam toda a rede de atendimento da região no combate à Covid-19.

“Na conversa, falamos sobre o Plano São Paulo e a possibilidade de reclassificação dos municípios, o que permitiria uma flexibilização de atividades consideradas não essenciais conforme números apresentados, desde que, claro, os cuidados e medidas de segurança contra a doença continuem sendo respeitados e cumpridos”, afirmou.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Últimas atualizações do Boletim Corona Virus para a região de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 11 de setembro: ...