Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez. Quem ainda não se imunizou contra a gripe deve comparecer a uma unidade de saúde do Município e receber a dose até o próximo dia 31 de agosto.

A Campanha está disponível para toda a população, porém os grupos prioritários continuam sendo orientados a se imunizarem. São eles:

Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.

“As pessoas dos grupos de risco devem se imunizar, bem como toda a população. Os equipamentos de saúde estarão preparados para receber os cidadãos de forma segura, desempenhando todas as ações de prevenção da Covid-19”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

A vacina não protege contra o coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar.

As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, das 18 às 22 horas.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.