Busque Apoio – Central de Orientação a Pessoas em Situação de Violência Sexual em Botucatu

“Busque Apoio – Central de Orientação a Pessoas em Situação de Violência Sexual” , um projeto criado em parceria com o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), o Ministério Público Federal e a Fundunesp, foi criado com o intuito de levar esperança para aqueles que enfrentam o trauma de violência sexual.

Fundamentado na Lei do Minuto Seguinte (Nº12.845/2013), o projeto está ativo desde 01 de setembro de 2023, e tem como missão fornecer apoio essencial e orientação para pessoas que passaram por situações de violência sexual, através de canais digitais acessíveis.

Compromisso com a Comunidade

A essência do “Busque Apoio” prioriza a empatia e a comunicação sensível. Ou seja, reconhecem a coragem que é necessária para compartilhar experiências dolorosas de violência e violação de direitos. A iniciativa está comprometida em oferecer acolhimento e orientação apropriado para cada vítima, conectando-as rapidamente com a rede de proteção e cuidados em saúde.

Apoio Profissional

A equipe do “Busque Apoio” é composta por profissionais dedicados e bem informados sobre o tema, garantindo um acolhimento e orientação devida para as vítimas de violência sexual. As Assistentes Sociais desempenham um papel vital no processo, fornecendo o apoio necessário para ajudar as vítimas a superar os desafios que enfrentam.

Não se cale, você não está só!

Para mais informações sobre o Busque Apoio, visite o site busqueapoio.org.br ou entre em contato pelo contato@busqueapoio.org.br e pelo WhatsApp (14) 996639111.

Redes Sociais

Facebook: facebook.com/busqueapoio

Instagram: @busqueapoio

TikTok: @busque.apoio

E-mail assessoria: busqueapoio.fundunesp@gmail.com

JORNAL HCFMB

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.