Home > Notícias > Fandangos sabor presunto terá recall no Brasil, anuncia fabricante

Fandangos sabor presunto terá recall no Brasil, anuncia fabricante

A PepsiCo Brasil anunciou o recall de unidades do salgadinho Fandangos Presunto com prazo de validade entre 02/12/2019 e 17/02/2020. De acordo com a empresa, alguns pacotes contém um pouco de proteína do leite sem o devido alerta, o que significa um risco para pessoas com alergia alimentar à substância.

A embalagem do produto tem um aviso que diz: “Alérgicos: pode conter leite”, porque, durante a produção, é possível que resquícios da bebida passem para alguns pacotes. Entretanto, a partir do momento que a presença da substância é confirmada, o alerta deveria ser: “contém leite”. Diante dessa divergência de informação, os lotes afetados serão recolhidos.

A Pepsico orienta que as pessoas alérgicas à proteína do leite não consumam o produto, pois há risco de reações alérgicas e riscos à saúde. Para quem não é alérgico, o produto pode ser consumido sem problemas.

fonte: veja.abril.com.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Maconha faz mal. É a conclusão de um estudo da USP

A BBC Brasil publicou uma reportagem sobre um estudo inédito realizado por três pesquisadores brasileiros, da USP, e estampado na ...