Guerra Política na tribuna acontece há 4 anos na Câmara de Botucatu

Toda semana uma discussão na tribuna da Câmara de Botucatu envolvendo os vereadores Abelardo da Costa Neto (MPD) e Erika Liao (PSD). O motivo aparentemente é sempre o mesmo, prestação de contas de verba enviada à ONG Liga do Bem, presidida em outra gestão pela vereadora Érika.

Em entrevista ao Jornal Alpha Notícias, o presidente da Câmara, vereador Cula acabou falando sobre o assunto polêmico.

Alpha Notícias:Ouvinte está perguntando aqui via whatsapp, é com relação as discussões entre o vereador Abelardo com vereadora Erika, se essa situação não denigre a imagem da Câmara Municipal?

Cula “Sim, Fernando, cai sobre os outros vereadores também. Primeiramente quero dizer aqui que, o vereador Abelardo é corajoso e eu gosto do jeito dele. Tenho recebido várias ligações de pessoas pedindo para tomar uma atitude com relação a essa discussão, que trata-se de dinheiro público. Foi mandado uma verba por uma emenda para a ONG Liga do Bem. Dizem que está no portal, e eu como presidente da Câmara digo que, qualquer munícipe que queira que o assunto seja esclarecido de fato, tem que entrar com um pedido junto à Câmara para que o presidente crie uma comissão para apurar os fatos de onde foi gasto esse dinheiro”.

Cula completa dizendo que: “a única  forma para acabar com esse assunto, é a Erika prestar conta na Câmara antes mesmo que o munícipe peça, porque é certeza que vão pedir uma comissão para apurar essa situação. É o assunto mais debatido hoje pelos vereadores Abelardo e Erika, que se defende, mas não apresenta o documento“.

Não defendo um e nem o outro, mas o sistema da Câmara, porque a Câmara não é um circo. Essa situação não me incomoda particularmente, mas percebo que a população está sim incomodada com isso. Mas as pessoas que se sentem de alguma forma prejudicada por ser um dinheiro público, e quiser formular um pedido junto à Câmara que eu darei encaminhamento para que seja tomada providência”.

Tal troca de “farpas” gerou nesta semana um vídeo que está viralizando com a fala dos dois vereadores, onde o vereador Abelardo solicita as informações da vereadora Érika e ela ao mesmo tempo rebate com palavras não condizentes ao ambiente de uma Câmara Municipal.

Vale ressaltar que tal conduta da vereadora em omitir da população onde o dinheiro público foi aplicado pode gerar a criação de uma comissão especial de investigação dentro da própria Câmara.

Assita a entrevista:

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.