Bauru: Adolescente de 16 anos saca arma de vigilante de banco, que é baleado na nuca

Um vigilante da agência do Banco do Brasil localizada em frente à Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, foi baleado na região do pescoço na tarde desta quinta-feira (2). Apesar da grave lesão, a vítima, Samuel da Silva, 47 anos, estava consciente e conversando quando foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro Central (PSC).

Segundo o primeiro-tenente Luiz Antônio de Souza Antonetti Carvalho, que coordenou a ação da Polícia Militar (PM) no local, um adolescente de 16 anos estava na parte interna da agência, acompanhado pela mãe e por uma tia, quando, por motivos a serem esclarecidos, ao passar ao lado de Samuel, próximo à porta giratória, sacou a arma de fogo do coldre do profissional.

Imagens de uma câmera de segurança a que o JCNET teve acesso mostram que o segurança tenta impedir a ação, sem êxito. O agressor dá alguns passos para trás e, em um instinto de proteção, o vigilante estende uma das mãos à frente, momento em que é baleado com único disparo na região da nuca. O projétil também transfixa um dos vidros da porta giratória. Outros três vigilantes estavam no local e um deles atirou para tentar conter o agressor, mas ele não foi atingido.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando o expediente da unidade estava prestes a ser encerrado. “A mãe disse acreditar que ele tem algum problema psiquiátrico, sem diagnóstico ou acompanhamento especializado, e teve um surto. Mas isso ainda não está claro”, destacou o primeiro-tenente.

O autor do disparo colocou a arma no chão dez segundos após pegá-la e permaneceu na agência algemado até o encerramento do trabalho de perícia, realizado pela Polícia Científica. O Grupo de Operações Especiais (GOE) também foi mobilizado.

Consciente

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Samuel estava consciente ao dar entrada no PSC e foi imediatamente medicado. Com quadro de saúde considerado estável, ele passaria por exame de tomografia.

Também em nota, o Banco do Brasil destacou que o Samu e a PM foram acionados imediatamente após o fato. Afirmou que o vigilante é funcionário de uma empresa terceirizada prestadora de serviços e está recebendo todo o apoio. Acrescentou, ainda, que o banco está colaborando com as investigações.

O adolescente foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência, que ainda não havia sido concluído até o encerramento desta edição. Também não havia informações sobre eventuais antecedentes criminais do autor e se ele seria apreendido em flagrante por tentativa de homicídio.

 

Policiais na agência do Banco do Brasil, no centro de Bauru (Crédito da foto: Tisa Moraes)                                                         Banco do Brasil, no centro de Bauru (Crédito da foto: Tisa Moraes)Vigilante foi socorrido por equipes do Samu e dos Bombeiros (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

                                      Equipes do Samu e dos Bombeiros (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Fonte: JCNET

Foto: Tisa Moraes

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.