Horta Urbana alternativa ecológica e saudável em Botucatu.

Nos últimos anos, as hortas urbanas têm se multiplicado em diversas cidades brasileiras, ganhando destaque como uma solução sustentável para a produção de alimentos e a promoção do bem-estar comunitário.

Este movimento, que alia práticas agrícolas tradicionais à vida moderna, oferece uma alternativa acessível e ecológica para enfrentar desafios urbanos como a insegurança alimentar e a necessidade de educação ambiental.

É o caso da General Hortaliças localizada na Rua General, 2605 – Bairro Lavapés. Ela funciona em área extensa, próxima ao centro de Botucatu. O local é administrado por Marcos, sua esposa Eliana e pelos filhos Stella e Caiky

A horta oferece verduras frescas, colhidas na hora da compra com uma grande variedade como alface crespa, alface crocantela, couve manteiga, rúcula, almeirão, cebolinha, salsinha e muito mais.

Um dos principais benefícios das hortas urbanas é a promoção da segurança alimentar. Pois o valores, são muito acessíveis e a compra é direta com o produtor.
Isso é um grande benefício de iniciativas como essa, principalmente pelo cenário econômico e pelo aumento dos preços dos alimentos.

“Ter acesso a uma fonte local e sustentável de comida pode fazer uma grande diferença para muitas famílias”, Sílvia Lopes.

“Além disso, cultivar alimentos orgânicos, sem o uso de agrotóxicos, contribui para uma alimentação mais saudável e uma vida mais sustentável, acrescentou, Alceu Freitas.

As hortas urbanas representam uma iniciativa muito valiosa que pode contribuir significativamente para a sustentabilidade urbana, acesso para a população à alimentos mais saudáveis e com preços mais acessíveis.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.