Parada cardíaca de menina foi causada por doença rara e não por vacina

A Secretaria da Saúde de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a vacina contra a Covid-19 da Pfizer não causou uma parada cardíaca em uma menina de 10 anos, notificada em Lençóis Paulista.

O comitê científico da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que reúne técnicos da vigilância sanitária e especialistas médicos, analisou o caso e chegou à conclusão. A menina foi hospitalizada na tarde da última quarta-feira (19/01), cerca de 12 horas depois de tomar a dose pediátrica.

De acordo com as informações do prontuário hospitalar da paciente, a parada cardíaca da criança ocorreu em decorrência de uma doença rara pré-existente.

A análise apontou que foi uma doença congênita rara, até então desconhecida pela família, que desencadeou a parada cardíaca. A criança já teve o quadro revertido e se encontra hospitalizada, apresentando quadro estável. Ela foi internada em uma UTI de um hospital de Botucatu, onde permanece em observação.

 

Fonte: iG

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.