Vereador Abelardo rebate críticas do vereador Palhinha sobre causa animal

O Alpha Notícias recebeu nesta quinta-feira (25), o vereador Abelardo da Costa Neto (REPUBLICANOS), para falar sobre as críticas  que recebeu do vereador Palhinha (UNIÃO), sobre a causa animal.

O Alpha Notícias tem falado sobre a causa animal no município já algum tempo, tem ouvido pessoas envolvidas direta e indiretamente na causa.

Publicamos uma “charge” dos dois vereadores, Erika (REPUBLICANOS) e Palhinha (UNIÃO), que tem trabalho voltado ás ONGs que cuidam de animais. Com a publicação, o vereador Palhinha pediu para ser ouvido também pelo Alpha Notícias, e se defender das críticas das quais foram imputadas a ele.

Em entrevista para o Alpha, Palhinha citou o vereador Abelardo apontando que o vereador de nenhuma forma ajudou ou ajuda a causa animal, pois segundo o vereador subir na tribuna falar e não por a mão na massa não é considerado fazer algo pela causa.

Ao acompanhar a entrevista do Palhinha dada ao Alpha Notícias nesta quarta-feira (24), o vereador Abelardo pediu um espaço no programa para suas explanações sobre críticas de seu adversário político Palhinha.

“Quando estive aqui (Complexo Alpha), em outra oportunidade, falei da causa animal e não citei nome de nenhum vereador, falei da situação da ONG Liga do Bem, que tenho cobrado em nome dos protetores independentes, tenho dó desse pessoal; esses protetores fazem um trabalho maravilhoso, que é um trabalho que não aparece, não é esse o interesse deles. Cobrei da Priscila, presidente da Liga do Bem atual”. disse Abelardo

“Não é somente a Liga do bem que existe de ONG em Botucatu, pois temos a “Mãos e Patas, a “ARCA”, que estão envolvidos além de muitos protetores independentes, e se não fosse o trabalho deles a cidade estaria um caos em relação de cães e gatos espalhados e doentes. Em entrevista que dei ao Alpha Notícias disse sobre A Liga do Bem que a presidente é a Priscila, não tem nada a ver com a vereadora Erika”. disse Abelardo

Os protetores independentes tem me cobrado sobre a verba que a vereadora Erika conseguiu para a Liga do Bem, e sabemos que a vereadora não está mais como presidente, mas está a frente da instituição, porque ninguém nunca viu atual presidente Priscila”. acrescentou

“A vereadora conseguiu uma verba parlamentar de R$ 200 mil para a Liga do Bem, e alguns protetores acreditaram que pudessem ser contemplados com essa verba. E não tiveram nenhuma ajuda, por parte da Liga, nem mesmo ração para ajudá-los, sendo que tiram o dinheiro do próprio bolso. Daí fiz um requerimento em nome da presidente Priscila, para ter informações sobre prestação de contas sobre os gastos desse valor doado. É obrigação dos parlamentares buscar informações sobre dinheiro  público.” disse Abelardo

Acompanhe entrevista completa através do link

https://www.facebook.com/radioalphabotucatu/videos/350143641207102

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.