Últimas Notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza 2ª Expo Educação Botucatu

A Secretaria Municipal de Educação promoverá nos dias 27 e 28 de novembro, a 2ª Expo Educação Botucatu. O evento que contará com atividades da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II (anos finais) será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”, das 9 às 20 horas, e será aberto a toda comunidade botucatuense.

As escolas da Rede Municipal de Ensino participarão levando a Expo uma mostra das atividades e projetos educacionais realizados com parcerias de organizações sociais e que focam no processo ensino-aprendizagem.

Como na edição anterior, todas as coordenadorias da Educação Municipal como, Merenda, Transporte Escolar, Educação Especial, Escola do Meio Ambiente e NAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado – estarão presentes com os serviços oferecidos aos alunos da comunidade e seus trabalhos pedagógicos.

“A Expo Educação será o momento dos botucatuenses conhecerem e participarem do que há de melhor na Educação Municipal. Todos terão a oportunidade de interagir com as atividades pedagógicas de nossos alunos e assistir a diversas apresentações como banda, teatro, orquestra, música e dança. É um desafio que proponho aos cidadãos, de conviverem com objetos de conhecimento, alunos e educadores”, disse o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

Fórum

Simultaneamente à realização da Expo, a Secretaria Municipal de Educação promoverá o 1º Fórum de Escola de Educação Integral de Botucatu, que será realizado no auditório do Centro de Inclusão, localizado atrás do Ginásio Municipal.

O evento será aberto aos profissionais da Educação de Botucatu e Região, que deverão se inscrever no site [http://www.simmeb.educatu.com.br,expo].simmeb.educatu.com.br/expo, para garantir a participação. As vagas são limitadas.

O Fórum terá palestras, mesas-redondas e conferências de especialistas da educação em ensino de tempo integral.

“O fórum vem ao encontro das necessidades dos educadores, que neste momento estão recebendo a construção de sete escolas de tempo integral no Município de Botucatu. Os professores e especialistas na matéria abordada poderão discutir amplamente o tema e poderão contribuir para que nossas escolas sejam comprometidas à construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes”, concluiu Valdir Paixão.

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Traficante é abordado em alta velocidade pela GCM nas imediações do Aeroporto Municipal

No início da noite de hoje (10) a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os agentes Inspetor Leite, ...