Fernando Cury pretende concorrer à prefeitura de Itatinga

O Alpha Notícias recebeu nesta quinta-feira (05), o ex-deputado estadual Fernando Cury, para falar sobre eleições 2024 e suas pretensões.

Após não ser reeleito para Assembleia legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2022, Fernando Cury volta ao cenário político com a possibilidade de concorrer a prefeitura de Itatinga. Segundo Cury, ainda está conversando com lideranças de Botucatu e região. Principalmente tem se reunido com seu irmão João Cury, que teve dois mandatos como prefeito e ajudou a eleger como seu sucessor o prefeito Mario Pardini.

Perguntado se foi “picado pelo bichinho da política”, ele respondeu que na verdade sempre esteve envolvido na política, tanto quanto seus irmãos.

“Nasci em um lar onde se respirava política, a primeira vez que meu pai foi prefeito de Botucatu eu tinha apenas 03 anos de idade, e no ano de 1978 ainda na barriga de minha mãe, meu pai já concorria à assembleia como deputado. Assim que deixei assembleia em março de 2023, passei a ficar mais tempo com meus filhos e minha esposa Renata. Esse ano recebi um convite para participar da eleição a prefeito de Itatinga, e seria um braço com João Cury concorrendo a prefeitura de Botucatu. Tivemos conversado muito sobre essa possível candidatura dos dois.  E se formos eleitos, teríamos uma força maior regional, que seria bom para as duas cidades. Mas tenho que sentar e conversar muito ainda sobre a candidatura. Na política se tiver vaidade e arrogância, teremos uma divisão ruim, assim como foi na eleição para deputado em 2022, que não conseguiu eleger nenhum deputado”.

Segundo Fernando Cury, o prefeito Pardini ainda não tem um candidato a sua sucessão, nem mesmo o médico “que foi seu braço direito” na pandemia o ex-Secretário da Saúde Dr. André Spadaro.

Conforme o próprio Spadaro disse ao Alpha Notícias, que já esteve em reunião com o prefeito Pardini e colocou seu nome a disposição da sucessão.

 

 

 

 

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.