Escola sob rodas do SENAI-SP estará em Botucatu

Nos dias 23 e 24 de janeiro, o veículo estará no Largo da Catedral em frente a Prefeitura, das 9h às 18h. A visitação será gratuita e contemplará uma aula imersiva sobre os principais conceitos da Economia Circular, desvendando seus princípios, benefícios e possibilidades de transformação.

 

A escola móvel de Economia Circular do SENAI-SP é uma parceria com a empresa SCANIA, que disponibilizou para o projeto, em formato de comodato, um caminhão movido à biometano combustível, garantindo menos emissão de carbono nas viagens pelo estado de São Paulo.

 

Economia circular

O modelo de produção e consumo que predomina hoje se baseia em uma lógica linear: extrair, fabricar, usar e descartar.  Já a Economia Circular busca reproduzir a lógica da natureza nos sistemas de produção e consumo. Em vez de extrair recursos e descartar produtos, essa prática promove a reutilização, o reparo e reciclagem, mantendo os materiais em uso por mais tempo, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ambiental.

 

Fórum Mundial de Economia Circular no Brasil  

Em 2025, o Brasil vai sediar o Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.  O fórum é uma iniciativa do Fundo Finlandês de Inovação Sitra e está sendo organizado em conjunto pela FIESP, a CNI, a ApexBrasil e o SENAI.

 

Em sua 9ª edição, o fórum abordará temas relevantes de economia circular para a América Latina e o mundo. O WCEF2025 reunirá os principais especialistas globais para debater a necessidade urgente de adotar um novo modelo econômico e oferecerá ao setor produtivo a oportunidade de compartilhar soluções e estratégias empresariais para essa transição vital, promovendo a colaboração além-fronteiras.

 

Serviço:

Escola Móvel Economia Circular em Botucatu

Data: 23 e 23 de janeiro de 2025

Horário: 9h às 18h

Local: Largo da Catedral em frente à Prefeitura.

Saiba mais: https://economiacircular.fiesp.com.br/wcef-2025.html

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.