Câmara realiza audiência para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 dia 16/07

A partir das 18h30 do dia 16 de julho (terça-feira), a Câmara de Botucatu, por meio da sua Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, realiza audiência pública para debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025.
A legislação, uma das mais importantes em relação ao orçamento municipal, é disposta pelo Projeto de Lei Complementar 13/2024, que já está em trâmite na Casa desde o dia 28 de junho e dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) de 2025.

Vale lembrar que a discussão por meio de uma audiência pública atende disposição imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal (art. 48, §1°, I).
O evento conta com transmissão ao vivo nos canais de comunicação da Câmara (site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu). A participação da população também está garantida de maneira presencial ou remota, por meio do WhatsApp (14) 99610-1981. Participe!

O que é a LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma das principais legislações que norteiam o uso dos recursos públicos, estabelecendo metas e prioridades à administração municipal, impactando o desenvolvimento do município e a rotina dos cidadãos. Ela também funciona de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para 2025, por exemplo, a LDO estima que o orçamento da cidade deve ser de R$ 747,5 milhões, cerca de R$ 21 milhões a mais que 2024. Estes e outros números devem ser apresentados na audiência pública do dia 16/07.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.