Lençóis Paulista é premiada como a melhor cidade do Brasil pelo Prêmio Band Cidades

A Rede Bandeirantes de Comunicação promoveu, nesta segunda-feira (1º), o Prêmio Band Cidades Excelentes, com os vencedores da quarta etapa, a Etapa Geral Nacional. A premiação ocorreu em Brasília (DF). Vários prefeitos que receberam prêmios nas etapas menores anteriores estavam na expectativa.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

O Prêmio IGMA Geral de Cidade Excelente do Brasil
teve Lençóis Paulista premiada como a melhor cidade do Brasil, na categoria de cidades com população entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Juntamente com Lençóis Paulista ficaram Indianópolis – PR na categoria menor que 30 mil habitantes e; Uberlândia na categoria de mais 500 mil habitantes.

A Cidade de Botucatu recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, no dia 11 de dezembro de 2023.

Na primeira etapa, através de uma seletiva Estadual, conseguiu premiação de quatro, das seis categorias, sendo: “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, “Governança, Responsabilidade Fiscal e Transparência”. Só não recebeu Prêmio, nas categorias de Educação e, Saúde e Bem-estar.

Além disso, na segunda etapa, recebeu o prêmio, entre as cidades de 100 mil e 500 mil habitantes.
Com esse resultado, a cidade se classificou para a Etapa Geral Nacional, em Brasília que ocorreu ontem (01/07).

Mas, infelizmente, nesse certame final, Botucatu não foi contemplada em nenhuma categoria.

A equipe de jornalismo do Alpha Notícias procurou a prefeitura para esclarecer se Botucatu teve piora nas avaliações das categorias para que não fosse classificada em nenhuma apesar dos prêmios nas etapas anteriores, mas até o fechamento da matéria, não recebemos nenhuma informação oficial.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.