Prótese de silicone: esclareça as principais dúvidas sobre a cirurgia

médico e paciente é essencial para um resultado harmônico

Colocar silicone nos seios é o desejo de muitas mulheres de diferentes faixas etárias que procuram melhorar a autoestima e o bem-estar. De acordo com os últimos dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2018, 18,8% das intervenções cirúrgicas foram para colocar seios, na frente da lipoaspiração (16,1%) e abdominoplastia (15,9%).

Os principais motivos que levam as pacientes a procurarem a alternativa variam entre flacidez, falta de volume nos seios, envelhecimento, assimetrias e reconstruções. No entanto, de acordo com o cirurgião plástico Victor Cutait, durante avaliação do paciente deve ser levada em consideração a individualidade e a harmonia de cada corpo. “Tudo deve ser conversado, para que as expectativas delas e a parte médica fiquem alinhadas, já que não há apenas um tipo de prótese ideal. As proporções do corpo, larguras do quadril e da cintura, altura, peso e o tamanho das mamas naturais devem ser avaliadas para que a cirurgia seja um sucesso”, explica o médico.

Durante a decisão de se submeter à cirurgia, no entanto, muitas mulheres têm questionamentos comuns relacionados ao procedimento. Por isso, o Dr. Victor Cutait esclarece as principais dúvidas sobre aumento de seios.

Do que são feitas as próteses de silicone?
São compostas por uma cápsula externa e por gel interno de silicone altamente coesivo, com alto grau de aderência.

Quais são os modelos de prótese?
Anatômica: é bastante indicada para pacientes que não desejam preenchimento do colo mamário com um volume alto. O resultado é um aspecto super natural, já que seu formato é como o de uma gota. Cônica: indicada para pacientes que têm o tórax bem estreito, e que desejam uma mama projetada. Prótese redonda: é a mais utilizada entre os procedimentos. Ideal para a paciente que deseja um bom preenchimento do colo mamário, além de preencher a parte superior da mama.

Qual tipo de anestesia é utilizada?
Em grande parte dos casos, é aplicado anestesia local com sedação. Quais cuidados as pacientes devem tomar antes da cirurgia? É essencial cuidar da alimentação e adotar hábitos saudáveis antes da cirurgia, evitando comidas condimentadas e bebidas alcoólicas. Além disso, o anticoncepcional oral deve ser suspendido por cerca de um mês antes da realização do procedimento.

Quais cuidados as pacientes devem tomar antes da cirurgia?
É essencial cuidar da alimentação e adotar hábitos saudáveis antes da cirurgia, evitando comidas condimentadas e bebidas alcoólicas. Além disso, o anticoncepcional oral deve ser suspendido por cerca de um mês antes da realização do procedimento.

Quais cuidados as pacientes devem tomar após a cirurgia? 

É essencial que a mulher mantenha as mamas hidratadas para prevenir possíveis estrias que possam surgir. A paciente precisa evitar atividades físicas por 14 dias a 21 dias, pois os braços devem ficar em repouso, já que um simples movimento pode romper os pontos e deslocar a prótese. Além disso, durante a recuperação, a orientação que a paciente use a malha para mamoplastia por volta de dois meses, com o uso do sutiã somente durante o dia. Também deve-se dormir apenas de barriga para cima – deitar de lado só é liberado após seis semanas e de bruços, após cerca de 3 meses.
Fonte: DigitalTrix

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.