Frente fria que vem do Sul se aproxima e derruba temperaturas em algumas regiões do estado; Região Metropolitana pode registrar mínima de 14ºC
A variação na temperatura e a mudança no tempo já pode ser percebida na manhã desta quarta-feira (27), uma vez que no decorrer das horas, a soma do intenso calor com a umidade proveniente do oceano, cria condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo.
Os modelos meteorológicos indicam risco para temporais na Região Metropolitana, Campinas e Baixada Santista. O Cemaden (Centro Nacional Monitoramento e Alertas de Desastres) emitiu um alerta com risco hidrológico alto para Região Metropolitana de São Paulo e Campinas. Para quinta-feira (28), os acumulados de chuva devem ser moderados.
Ainda nesta quinta-feira (28), a temperatura cai, em algumas regiões do estado e aumenta a sensação de frio, sendo destaque a Região Metropolitana Paulista, que deve registrar queda brusca, com termômetros marcando mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. No Litoral Paulista, rajadas de vento podem chegar aos 80km/h.
Já para as regiões Norte, Noroeste e Oeste a frente fria que vem do Sul não influencia tanto e as temperaturas seguem elevadas, chegando a 35ºC em Birigui, por exemplo. Porém atenção fica para as pancadas de chuva isoladas que podem ocorrer ao longo do dia.
A Defesa Civil do Estado recomenda que as Defesas Civis Municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para a população, visando a adoção de medidas de autoproteção, orientando que fique atenta a qualquer sinal de perigo.