Quarta-feira registra pancada de chuva em algumas regiões do estado e quinta terá queda nas temperaturas

Frente fria que vem do Sul se aproxima e derruba temperaturas em algumas regiões do estado; Região Metropolitana pode registrar mínima de 14ºC

A variação na temperatura e a mudança no tempo já pode ser percebida na manhã desta quarta-feira (27), uma vez que no decorrer das horas, a soma do intenso calor com a umidade proveniente do oceano, cria condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo.

Os modelos meteorológicos indicam risco para temporais na Região Metropolitana, Campinas e Baixada Santista. O Cemaden (Centro Nacional Monitoramento e Alertas de Desastres) emitiu um alerta com risco hidrológico alto para Região Metropolitana de São Paulo e Campinas. Para quinta-feira (28), os acumulados de chuva devem ser moderados.

Ainda nesta quinta-feira (28), a temperatura cai, em algumas regiões do estado e aumenta a sensação de frio, sendo destaque a Região Metropolitana Paulista, que deve registrar queda brusca, com termômetros marcando mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. No Litoral Paulista, rajadas de vento podem chegar aos 80km/h.

Já para as regiões Norte, Noroeste e Oeste a frente fria que vem do Sul não influencia tanto e as temperaturas seguem elevadas, chegando a 35ºC em Birigui, por exemplo. Porém atenção fica para as pancadas de chuva isoladas que podem ocorrer ao longo do dia.

A Defesa Civil do Estado recomenda que as Defesas Civis Municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para a população, visando a adoção de medidas de autoproteção, orientando que fique atenta a qualquer sinal de perigo.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.