Idosos de 77 a 79 anos serão vacinados a partir dessa quarta-feira, 03, em Botucatu; drive-thru ocorrerá no sábado, 06

A partir dessa quarta-feira, 03, idosos entre 77 e 79 anos de idade poderão se imunizar contra a Covid-19.

 

A Prefeitura disponibilizará em todas as Unidades Básicas de Saúde a imunização até sexta-feira, 05, das 8 às 17 horas. No sábado, a vacinação será realizada novamente no formato drive-thru, das 8 às 13 horas da manhã, no Largo da Catedral.

 

Os interessados na imunização deverão apresentar tanto no posto de saúde quando no drive, um documento oficial com foto e o CPF.

No drive-thru é orientado que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Não é recomendado que pessoas se dirijam ao drive na Catedral a pé, para evitar aglomerações e acidentes.

Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não terão passagem permitida.

Idosos entre 80 e 84 e profissionais de saúde com mais de 60

 

Nesta segunda-feira, 01, e na terça-feira, 02, a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação em idosos entre 80 e 84 anos de idade e em profissionais de saúde com mais de 60 anos.

 

As pessoas que pertencem a esses grupos devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, também portando um documento oficial com foto e o CPF.

 

No caso dos profissionais de saúde, eles também devem apresentar Carteira de identidade de conselho de classe (ex: CRM, COREN, CREFITO, etc).

 

Trabalhadores gerais da área da saúde, como recepcionista, segurança e faxineiros, devem levar documento original com foto, RG e documento que comprove a função e vínculo com empresa da área da saúde, como carteira de trabalho, holerite ou crachá de identificação.

 

Conforme orientação do Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo, são considerados profissionais da saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Confira a lista:

 

– Profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares;

 

– Trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, trabalhadores de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros;

 

– Profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras. Para cuidadores é necessário que o profissional apresente a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162;

 

– Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.