Home > Destaque > Ultra Trail Run 70K tem confirmados destaques nacionais de corrida de montanha

Ultra Trail Run 70K tem confirmados destaques nacionais de corrida de montanha

Maior competição de corrida de montanha do País, a edição de 2019 da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride será realizada no próximo sábado (7), em Botucatu, na região da Cuesta Paulista. Serão cinco distâncias – 70 km, 32 km, 16 km, 5 km e 500 m (kids) – reunindo os melhores corredores de montanha do Brasil, com largadas entre 6h e 16h. Nas disputas masculinas, nomes tradicionais do esporte buscarão a consagração na quinta temporada do evento.
Entre os atletas confirmados nos 70 km está Silvanio do Nascimento. Em 2017, ele sagrou-se tricampeão da prova na disputa mais longa da competição, porém na temporada seguinte perdeu o reinado para o goiano Willas da Silva, ao terminar em segundo lugar. Willas não só garantiu o troféu inédito em sua carreira, como também bateu o recorde da prova nos 70 km, que até então era do tricampeão, ao concluir a corrida em 6h11min47seg, superando assim o melhor tempo de Silvanio, 6h19min13seg.

“A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é uma prova dura e muito bem organizada. Além de ser tricampeão nos três primeiros anos, fui vice-campeão na edição de 2018, resultados que engrandecem meu currículo. Gosto bastante de participar da disputa e espero lutar pelo título outra vez. Sei que não é fácil completar uma ultramaratona, correndo 70 km, mas espero chegar bem preparado para o desafio em Botucatu nesta quinta edição”, avalia Silvanio.
Outro atleta de destaque nos 70 km será o corredor botucatuense Marildo Barduco, que acumula diversos títulos na provas da Trail Run da Brasil Ride, realizada em várias etapas no decorrer do ano. “Nunca tinha corrido provas de montanha antes de começar a participar na Trail Run da Brasil Ride e tive o prazer de competir em todas as edições da Ultra 70k”, comenta Barduco.

“Na edição de estreia fui top 3, na segunda fiquei em segundo. No terceiro ano não terminei porque passei mal durante a prova e optei por parar, mas já estava no km 50 quando parei. Na quarta edição fui outra vez terceiro colocado. Agora, estou muito ansioso para competir nesta temporada. Tenho certeza de que vou bem, porque estou preparado. Me recuperei de uma lesão que me incomodava muito e agora me sinto bem para fazer um boa prova. Essa é a última do ano para mim. Uma competição fantástica e é um sonho de qualquer atleta participar e concluir”, finaliza.

Recordista dos 32 km confirmado – Após competir na Ultra Trail Run 70k da Brasil Ride nas três primeiras edições nos 70k, Alexandre Oliveira optou por correr nos 32 km em 2018 e, além de sagrar-se campeão, garantiu o recorde da prova, com o tempo de 3h00min29seg. Assim como Barduco, é mais um atleta que iniciou sua história na corrida de montanha por causa da maior competição do País.
“Comecei a correr na modalidade trail run por causa da Brasil Ride. Tive a oportunidade de conhecer o Rafael Campos, o diretor de prova, e fui uma das pessoas que ajudou na montagem dos percursos. Corri as principais distâncias das provas da Trail Run da Brasil Ride. Nos 16 km e nas edições de 21 km, já fui campeão. Nos 70 km corri três vezes e meu melhor resultado foi um quarto lugar. Agora, irei competir pelo segundo ano seguido na distância de 32 km, a qual tenho o recorde conquistado em 2018, e espero baixar este tempo. Quem sabe diminuir em 5 minutos ou mais”, define Alexandre.

Inscrições seguem abertas – Para garantir uma vaga na competição, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br e na aba “Trail Run” clicar na imagem da prova para inscrever-se ou então diretamente pelo endereço www.runbrasilride.com.br. No hotsite da corrida, os atletas encontrarão todas as informações detalhadas da disputa do próximo sábado, bem como o regulamento completo do evento.

Programação completa – A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início nesta sexta-feira (6), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, na Estação Ferroviária de Botucatu (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km), no mesmo local. No sábado (7) também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids, também na Estação Ferroviária.
A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 7h30 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h, a largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação está previsto para 17h30, no mesmo local das chegadas.
A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Land Rover, Unidas, Full Gas e Red Bull.

fonte: Esportes em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ruas do Centro receberão recapeamento a partir dessa segunda-feira, 27

A Secretaria Municipal de Infraestrutura inicia nesta segunda-feira, 27, o recapeamento de 12 ruas do Centro de Botucatu. São elas: ...