As Margens do Rio Tietê – Novo lançamento teatral

O Governo do Estado de São Paulo pelo meio da Secretaria da Cultura traz a você um espetáculo teatral gratuito com o novo trabalho da Pitangueirarte, contemplado pelo PROAC, edital estadual de incentivo a cultura, para realizar diversas apresentações gratuitas nas cidades da região de Botucatu/SP. A estreia ocorrerá em São Manuel, na data de 26/03/2023.

A peça é inspirada no conto “Sarapalha” do livro “Sagarana” de João Guimarães Rosa que conta a história de dois homens que são os últimos habitantes de um vilarejo de Minas Gerais que foi devastado por uma epidemia de malária. A encenação recontextualiza o conto original para o interior do estado de São Paulo, nas proximidades de Anhembi, nas margens do rio Tietê, como é implicado no título.

 

Confira a sinopse:

Numa fazenda em ruínas, às margens do rio Tietê, primo Argemiro e Ribeiro, ambos doentes, são os últimos habitantes de um vilarejo abandonado, devastado por uma epidemia de malária. Entre surtos de febre e revivendo suas lembranças os dois se mantém unidos, até que vem a tona uma desilusão amorosa.

 

Os personagens são vividos por Renan Félix, ator e produtor, bacharel em artes cênicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Matheus Pessôa, ator e professor licenciado em artes cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.