Termina nesta quarta prazo para matrícula dos aprovados no Sisu

Termina nesta quarta-feira, 7, o prazo para que os estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula na instituição de ensino superior para a qual foram admitidos. Os candidatos aprovados na chamada regular precisam entregar a documentação necessária para a matrícula na instituição de ensino, seja por meio virtual ou presencialmente, de acordo com o determinado pela instituição.

O Sisu 2024 ofertou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o país, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Lista de espera
Também termina nesta quarta o prazo para que os candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse em participar da lista de espera. Eles podem se inscrever para a primeira ou a segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu. Os interessados devem acessar o sistema no portal do Sisu e, em seu boletim, clicarem no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O sistema emitirá uma mensagem confirmando a inscrição.

A convocação dos candidatos inscritos na lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Por isso, os candidatos precisam acompanhar as convocações diretamente na instituição para a qual tenha manifestado interesse. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será em 16 de fevereiro.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.