Adolescente fica azul e retira parte do pulmão após uso de vape

A adolescente Kyla Blight, de 17 anos, precisou ser internada às pressas após ficar azul devido um colapso pulmonar causado pelo uso excessivo do cigarro eletrônico, conhecido como vape.

A jovem passou mal na madrugada do dia 11 de maio, e foi levada a um hospital de Newcastle, na Inglaterra. Na unidade hospitalar, os médicos identificaram que Kyla estava com uma bolha de ar na parte superior dos pulmões, e o efeito do vape fez com que a bolha estourasse.

Kila tragava o equivalente a 400 cigarros por semana e fazia o uso desde os 15 anos.

A adolescente precisou passar por uma cirurgia de cinco horas e meia para remover parte do pulmão e, precisou ficar internada por duas semanas antes de voltar para casa.

Depois do susto, Kyla jurou ao pai que nunca mais usará cigarros eletrônicos. “Sinceramente, pensei que eles eram inofensivos e não fariam nada a ninguém, embora já tivesse visto tantas coisas sobre isso, sentia que todos tinham a mesma opinião. Mas agora não vou mais chegar perto deles. A situação realmente me assustou”, contou a jovem ao jornal The Sun.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.