Botucatu fica na primeira posição do ranking nacional do valor de produção de laranja

IBGE divulga dados da Produção Agrícola Municipal referentes ao ano de 2023

A produção de laranja no município de Botucatu (SP) alcançou a primeira posição do ranking nacional referente ao valor da produção do ano de 2023. Em relação à quantidade produzida, também no ano de 2023, o município ficou na segunda posição, atrás apenas de Casa Branca, também do estado de São Paulo.

Os dados são da Produção Agrícola Municipal (PAM) e foram publicados nesta quinta-feira, 12/09, pelo IBGE, em evento de divulgação no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo (SAA – SP), no bairro República, zona central de São Paulo (SP).

No somatório do valor de produção de todos os 70 produtos agrícolas investigados na pesquisa do IBGE, o município de Botucatu (SP) ficou na 8ª posição no estado de São Paulo e na 136ª posição entre os 5.563 municípios do Brasil com dados divulgados no levantamento.

Os dados da Produção da Pecuária Municipal (PPM) referentes ao ano de 2023 serão divulgados pelo IBGE na próxima quinta-feira, 19/09.

Para mais informações sobre os resultados completos da Produção Agrícola Municipal a nível de Brasil e estado de São Paulo, consulte as publicações da Agência IBGE de Notícias sobre o tema:

– https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/41318-em-parceria-com-a-secretaria-de-agricultura-e-abastecimento-de-sao-paulo-ibge-divulga-dados-da-producao-agricola-municipal-em-sao-paulo-sp

– https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/41296-pam-2023-safra-bate-recorde-mas-valor-da-producao-cai

Fonte: IBGE 

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.