GCM fecha balanço do primeiro semestre com mais de 26 mil ações

A Guarda Civil Municipal divulgou o balanço de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2020. Ao todo, a guarnição composta por 74 guardas e inspetores atendeu 26.536 ações, que vão desde apoio a moradores de rua até a apreensões em flagrante.

Dentre as atividades desempenhadas pela GCM se destacam 8.075 ações de estacionamento em próprio municipal e 1.845 patrulhamentos comunitários.

“A principal estratégia da Guarda Civil Municipal é atuar na proteção do patrimônio público, prevenção de delitos e atendimento de ocorrências. Essas ações chegaram a quase 15 mil, ou seja, quase 60% daquilo que é desempenhado. Acreditamos que com isso conseguimos trazer ainda mais segurança a população”, afirma o Comandante da Guarda, Leandro Destro.

Outras importantes intervenções da Guarda foram:

– 79 prisões em flagrante delito;

– 23 condenados capturados;

– 980 atendimentos a perturbação de sossego público;

– 205 ações de apoio a migrantes;

– 96 resgates de animais;

– 09 veículos recuperados de furto ou roubo.

“O trabalho da GCM se soma ao de todas as forças de segurança do Município no objetivo de promover tranquilidade a população. Agradeço a parceria sempre efetiva da Polícia Militar e da Polícia Civil, que desempenham um excelente trabalho em nossa Cidade”, finaliza Marcelo Emílio de Oliveira.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura inicia construção de vestiários no Campo da Vila Maria

A Prefeitura de Botucatu iniciou na última semana a construção de vestiários no Campo da Vila Maria, antigo Estádio Petrarca ...