Em 2 dias de vacina em postos fixos, bairros e em bares e restaurantes, Saúde imuniza mais de 400

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana uma grande mobilização para vacinar quem está atrasado com seu ciclo vacinal contra a Covid-19. O “Natal mais seguro” utiliza-se de três formatos para alavancar ainda mais a cobertura de imunização em Botucatu: postos fixos montados na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque) e no Shopping Park Botucatu; “Vacinight”, de forma itinerante em bares, restaurantes e casas noturnas, bem como nas feiras livres noturnas (Feiras da Lua); e o “Vacina nos Bairros”, com viaturas da Secretaria de Saúde percorrendo bairros da Cidade que concentram maior número de pessoas com a vacinação incompleta.

Nos dois primeiros dias, 422 pessoas receberam uma dose do imunizante, incluindo pessoas que ainda não tinham tomado qualquer dose da vacina, apenas a primeira, ou estava com a dose de reforço (3ª dose) pendente.

“Nossas equipes têm se empenhado para chegar a todos e oferecer a imunização. Não podemos dar brecha para essa 4ª onda, da variante Ômicron e somente a vacinação com a dose de reforço vai nos proteger de termos aumentos de quadros mais graves da doença”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde André Spadaro.

Natal mais seguro

– Postos fixos:

Praça do Bosque – dias 15,16, 17, 20,21 e 22 de dezembro, das 18 às 22 horas. Sábado, dia 18, e Domingo dia 19, das 13 às 17 horas

Shopping Park Botucatu – dias 15,16, 17, 20,21 e 22 de dezembro, das 18 às 22 horas. Sábado, dia 18 e Domingo, dia 19, das 13 às 22 horas;

– “Vacinight”:

De 15 a 23 de dezembro, das 18h30 às 22h15, de forma itinerante em bares, restaurantes e casas noturnas, bem como nas feiras livres noturnas (Feiras da Lua).

– Vacina nos bairros:

Viaturas da Secretaria de Saúde percorrem bairros da Cidade que concentram maior número de pessoas com a vacinação incompleta, para vacinar os atrasados.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.