Vereadora Claudia Gabriel volta atrás da decisão de deixar a Câmara Municipal pela segunda vez

A vereadora Cláudia Gabriel voltou atrás da decisão de sair da Câmara Municipal de Botucatu pela 2a. vez no mesmo pleito há 2 meses do fim do mandato.

A vereadora Cláudia Gabriel (PSD) não conseguiu se reeleger para vereadora a Botucatu. Após as eleições, entrou com requerimento na Câmara Municipal para abrir mão da cadeira à convite do então prefeito Mário Pardini, para assumir novamente a Secretaria de Educação na qual, ela esteve no comando por cerca de 3 anos.

Dessa forma, a sétima suplente; do antigo partido de Cláudia Gabriel, o União Brasil, nas eleições de 2020; a pedagoga Mara Destro, não poderá ascender à Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara, vereador Cula, disse à equipe da REDE ALPHA, que em nada tem a ver com essa situação provocada pela vereadora Cláudia e lamenta pelo desapontamento causado, à suplente Mara Destro.

Cula informou que na data de ontem, a vereadora Cláudia apresentou novo requerimento revogando o pedido de afastamento apresentado na semana passada.

Mara Destro foi procurada para informar sobre sua situação ao ocorrido e suas pretensões políticas futuras, mas no momento, não quis se pronunciar.
Cláudia Gabriel informou ao jornalista Fernando Bruder que:

Leia na íntegra:

Cláudia Gabriel : “Na verdade, o Pardini havia feito o convite para que eu retornasse, para que a gente pudesse pensar na transição do Fábio Leite. Como eu já tinha dado início aos projetos da educação para 2024, eu tinha já entregue um plano de ação para o Pardini, a gente queria encerrar os projetos e passar o mapeamento da educação para o Fábio. Porque a decisão de permanência ou não na secretaria é exclusivamente dele. Então, eu havia sido convidado para fazer essa transição, só que por motivos também pessoais e discernimento, Fernando, eu resolvi declinar do convite, até porque existem, sim, questões políticas e eu achei melhor eu ficar onde eu tô mesmo, encerrar o mandato, foi mais uma questão de consciência mesmo, encerrar o mandato.
O Pardini conversou bastante comigo também, não tem nada a ver com a Mara, não tem nada a ver com a pessoa do suplente, é mais uma questão de organização mesmo. A Câmara Municipal também não tem nada a ver com isso, E foi, na minha opinião, a melhor decisão a ser tomada, justamente para não deixar a Câmara Municipal na mão. Até porque eu ainda tenho projetos tramitação na Casa. Quanto a Educação, voluntariamente estou a disposição, me coloquei á disposição do Pardini para ajudar no que for preciso, terminar esse mapeamento, entregar os números para o Fábio, para depois ele poder tomar a melhor decisão em relação a gestão dele em 2025. Existe uma questão muito forte que motivou também, que é a tramitação de documentos. Os meus documentos, portaria, a alimentação do sistema na prefeitura, o DESP, ele exige um prazo. Então, eu corri o risco, inclusive, de não conseguir assumir no dia 1º, assim como o suplente também. Existe toda uma questão aí com o e-social, toda essa questão de ingresso do vereador, assinaturas digitais. Então, tudo isso ia acabar tumultuando bastante o processo de transição na Câmara. E aí, como eu disse, foi uma questão. Foi uma decisão muito pessoal, e refleti sobre a situação e bater o martelo ou não”. 

O prefeito Mário Pardini foi procurado pela equipe de jornalismo da REDE ALPHA e até o fechamento desta matéria não apresentou nenhuma justificativa para o embaraço causado na Câmara Municipal.

 

 

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.