Últimas Notícias

Campanha Fique Sabendo, contra HIV e Sífilis, começou ontem, 01 de dezembro

Neste ano de 2020 é realizada a 13ª edição da Campanha Fique Sabendo, uma campanha de iniciativa do Programa Estadual de DST/AIDS do Estado de São Paulo para testagem do HIV e da sífilis.

Realizada em Botucatu pela Secretaria de Saúde através do Programa Municipal DST/AIDS, a Campanha tem por objetivo estimular a população a realizar o teste de HIV e de sífilis, principalmente aqueles que têm vida sexual ativa e nunca realizaram os testes.

Todas as 20 unidades de saúde e mais o Espaço Saúde ao lado do SAMU, realizam o teste rápido de HIV e sífilis e oferecem suporte, tratamento e acompanhamento, não só na campanha, mas durante o ano, intensificando as ações neste período.

Serão realizadas também atividades de Campanha, com a realização dos Testes em algumas empresas da cidade.

A pandemia de COVID 19 tem causado forte impacto na oferta de testagem do HIV e da sífilis nos municípios paulistas. A média mensal de solicitação de testes rápido de HIV caiu aproximadamente 50% em relação aos mesmos meses de 2019. Por isso, promover o acesso ao teste, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, vincular o portador do HIV à referência e ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico é parte essencial do enfrentamento da epidemia de Aids no Estado de São Paulo.

A Aids permanece entre as cinco principais causas de morte entre homens e mulheres de 25 e 34 anos de idade no Estado.

Mais informações:

Campanha Fique Sabendo 2020 – Programa Municipal DST/Aids

Telefone: (14) 3811-1125

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Câmara terá sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 25/01

Diante da emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid 19, os vereadores de Botucatu irão se reunir para ...