Últimas Notícias

Educação inicia processo de formação para gestores escolares

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira, 03, o primeiro encontro do processo de formação para gestores escolares, uma reunião de frequência quinzenal e que aborda temas específicos da educação, relacionados à prática gestora em administração escolar e pedagogia.

Nesta primeira reunião, com gestores da Educação Infantil e conveniadas, foi explanado o tema “Concepção Sócio interacionista e suas bases teóricas: Pedagogia Histórico-Critica e Psicologia Histórico Cultural”, ministrado pelo supervisor escolar Prof. Adauto Pereira, e o tema “Escola de Tempo Integral: A interdisciplinaridade”, com a Prof.ª Cristina Matos.

“O processo formativo vem subsidiar e alinhar o trabalho dos gestores de toda a Rede Municipal de Ensino, de modo a assegurar uma gestão de qualidade, comprometida e, principalmente,  aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos, garantindo a todos os alunos uma aprendizagem de excelência”, explica o Secretário de Educação, Valdir Paixão.

Os encontros de formação serão intercalados e o próximo será realizado no dia 17 de março, sendo direcionado aos gestores do Ensino Fundamental.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ocorrência de violência doméstica é atendida pela GCM no Distrito de Rubião Junior

No início da manhã de hoje (12) por volta da 01 hora da manhã, a Guarda Civi Municipal foi acionada ...