Haka Race leva a aventura para a Cuesta de Botucatu-SP

Botucatu será palco do principal circuito de corridas de aventura do país, o Haka Race no próximo dia 20 de maio, uma corrida de aventura que promete testar a resistência e habilidade dos participantes com percursos que incluem montanhas, rios e trilhas, a Haka Race é um desafio para aqueles que buscam superar seus limites e experimentar a adrenalina do esporte que reúne, em uma única competição, corrida/trekking, Mountain Bike, water trekking, rapel e orientação por meio de mapas e bússolas.

Botucatu, cidade localizada no interior de São Paulo, é conhecida por sua beleza natural e vastas áreas verdes, sendo um destino turístico popular para quem gosta de atividades ao ar livre. A Haka Race vem para somar ainda mais a essa oferta, proporcionando uma experiência única de aventura e turismo na região.

A Haka Race tem três categorias: Pró (total de 50 quilômetros, somadas as modalidades), Sport (35 quilômetros) e Mini Race (15 quilômetros). Além disso, a corrida é realizada em equipes de dois ou quatro participantes, incentivando a colaboração e o trabalho em equipe.

E a Haka Race não é apenas uma corrida de aventura, é também uma oportunidade para conhecer a cidade de Botucatu e suas belezas naturais. Durante o percurso, os participantes terão contato com paisagens deslumbrantes, como cachoeiras, riachos e vistas panorâmicas da região.

Além disso, a cidade de Botucatu oferece diversas opções de hospedagem, restaurantes e atividades turísticas para quem deseja prolongar a estadia na região. É possível fazer trilhas, visitar parques ecológicos, conhecer o patrimônio histórico e cultural da cidade, entre outras atividades.

A Haka Race em Botucatu promete ser uma experiência única para quem busca aventura e turismo em um só evento. A estimativa é de que 250 competidores participem da etapa, ajudando, inclusive, a estimular o turismo. “A maioria dos competidores leva parentes para acompanhar a corrida, como filhos, mães e namoradas. São visitantes que, enquanto o atleta está competindo, estão aproveitando outras atrações da cidade e, portanto, estimulando a economia, em hotéis, restaurantes e outros.” A estimativa é de um total de cerca de 700 pessoas no final de semana da corrida, entre competidores e amigos/familiares”, explica Leonardo Barbosa, organizador do Haka.

 Em Botucatu, a Haka Race é organizada em parceria com a Prefeitura Municipal. A expectativa é de que a corrida atraia participantes de várias partes do país e fomente o turismo na região.

 Para garantir a segurança dos participantes, a organização da Haka Race conta com uma equipe de profissionais especializados em primeiros socorros, resgate e segurança. Além disso, os participantes são obrigados a usar equipamentos de proteção individual, como capacetes e coletes salva-vidas.

 A Haka Race em Botucatu promete ser um evento emocionante e desafiador para os amantes de aventura e esportes ao ar livre. Com a beleza natural da região e a hospitalidade da cidade, os participantes têm tudo para desfrutar de uma experiência inesquecível.

 mais informações: https://turismo.botucatu.sp.gov.br e https://hakarace.com/

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.