Projeto da Vara do Juizado Especial de Botucatu oferece bolsas de estudo pré-vestibular a alunos carentes

Está aberto o prazo para inscrição no “Projeto Carolina de Jesus”, que oferece bolsas de estudo em cursinhos particulares da cidade para alunos que cursaram o ensino médio na rede estadual de ensino ou como bolsistas em instituição sem fins lucrativos. O projeto é custeado com os recursos decorrentes dos depósitos oriundos das transações penais e prestações pecuniárias, realizadas no Juizado Especial Criminal de Botucatu.

Neste ano, são previstas pelo menos 20 bolsas nas principais escolas da cidade que oferecem cursos pré-vestibulares, como ADV, Einstein e Anglo.

Os interessados deverão ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O critério de classificação será a nota obtida na prova do ENEM e as inscrições serão realizadas através do link (clique aqui) , na própria escola em que concluiu o ensino médio ou diretamente no cartório do Juizado, no fórum de Botucatu.

O prazo de inscrição é de 15 dias corridos após a divulgação da nota no ENEM. Como este ano a divulgação ocorreu no dia 9/2/2023, o prazo final será dia 24/2/2023.

A classificação será divulgada no site https://debotucatu.educacao.sp.gov.br.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.