Últimas Notícias

Abertura dos Programas de Residência Multi e Uniprofissional da FMB|Unesp

Na manhã desta segunda-feira, 2 de março, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), foi realizada a abertura oficial dos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde da Instituição. Dirigentes da FMB, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e Secretaria Municipal de Saúde recepcionaram os ingressantes.

Os novos alunos que chegam integram os Programas de Residência em Saúde do Adulto e Idoso, Saúde da Família, Saúde Mental, Cuidados Críticos, Enfermagem Obstétrica e Física Médica

Participaram da mesa de abertura a vice-diretora da FMB, professora Jacqueline Caramori, o chefe de gabinete do HCFMB, professor José Carlos Souza Trindade Filho, o vice-diretor-presidente da Famesp, professor Trajano Sardenberg, a supervisora do Centro de Saúde Escola (CSE), professora Eliana Goldfarb Cyrino, o representante do conselho de residência multi e uniprofissional, professor Guilherme Corrêa Barbosa, a vice-chefe do Departamento de Enfermagem, professora Marla Andreia Garcia de Avila, e a enfermeira do setor de educação e comunicação em saúde (Seducs) da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, Cristina Heinzle Paulo Machado.

Na ocasião, os dirigentes deram as boas-vindas aos novos alunos, ressaltaram o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) na formação profissional deles, explicaram o funcionamento das Instituições e desejaram sorte aos discentes nos próximos dois anos em que estarão com atividades no complexo hospitalar (FMB, HCFMB e Famesp).

Sobre os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional

São orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem diversas profissões da área da saúde, tais como: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, etc.

fonte: Vinicius Dallaqua dos Santos
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB|Unesp

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...