Ação de saúde pública animal começa amanhã em Rubião

A disciplina de Planejamento de Saúde Animal e Medicina Veterinária Preventiva da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/UNESP, em parceria com a Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, realizará nos dias 13 e 14 de setembro uma ação de saúde pública veterinária. A ação pretende levar informações e serviços direcionados à comunidade sobre cuidados básicos com os animais e a prevenção de algumas doenças importantes.

 Serão oferecidos os seguintes serviços gratuitos: · Vacinação contra a raiva para cães e gatos (300 senhas por dia);· Cadastro para castração de cães e gatos;· Colheita de sangue de cães para exames;· Microchipagem de cães e gatos;· Informações médico-veterinárias gerais; funcionamento do Canil Municipal; prevenção de acidentes com escorpiões e prevenção da dengue. Para o atendimento é necessário apresentação do RG e CPF.

  

Castração de cães e gatos

 A Prefeitura de Botucatu, através do Setor de Castrações Gratuitas, está realizando cadastro de cães e gatos para ações de castração gratuita. Poderão ser castrados cães e gatos a partir de 5 meses de idade.Os interessados em castrar seus animais devem acessar o site da Prefeitura e preencher o formulário da aba Canil Municipal (https://www.botucatu.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/90/canil-municipal/). O tutor deve preencher um cadastro com os dados básicos dele e do animal.

 

Caso já tenha feito cadastro anteriormente, não há necessidade de fazer novamente. A equipe reforça que o cadastro deve ser feito apenas por meio do formulário.

 

As castrações de gatos ocorrem todas as semanas, com agendamento em uma clínica particular da Cidade que tem convênio com a Prefeitura. Já as castrações de cães são realizadas através de mutirões mensais com agendamento prévio.

 

No mês de setembro, a castração será feita no Distrito de Rubião Júnior e os moradores pode fazer o cadastro pelo link ou ir pessoalmente na ação promovida pela Unesp e Prefeitura nos dias 13 e 14 de setembro.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.