Últimas Notícias

Moradores da área rural recebem máscaras de proteção contra a Covid-19

Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Verde, o Sindicato Rural de Botucatu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vem distribuindo máscaras de proteção mecânica para produtores rurais e moradores da área rural do Município.

Enquanto os sindicatos atuam na confecção dos materiais, produzidos em tecido de algodão, servidores da Secretaria do Verde realizam a distribuição.

“Estamos percorrendo a zona rural de Botucatu levando as máscaras para que essas pessoas também se protejam de uma forma melhor. Também orientamos quanto a melhor forma de utilização e principalmente de higienização das mesmas”, afirmou o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira.

As máscaras distribuídas são reutilizáveis, de uso individual, e deve ser higienizada após duas horas de uso.

Instruções de uso e higienização

 

A máscara deve ser usada sempre cobrindo totalmente a boca e o nariz.

O Ministério da Saúde recomenda higienizar as máscaras de tecido, colocando-as de molho em uma solução de água e água sanitária por 20 minutos (2 colheres de água sanitária para 1 litro de água), e depois enxaguar. Quando estiver seca, a máscara deve ser passada e embalada em um saco plástico.

Antes de colocar a máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

APCD doa 7 mil kits de escovação para alunos da Rede Municipal

No último dia 25 de outubro comemorou-se o Dia Nacional do Cirurgião Dentista e da Saúde Bucal, mas quem ganhou ...