Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada até 14 de julho

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (27), a prorrogação da temporada de vacinação contra a influenza em todo o estado até o dia 14 de julho. A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida, não apenas aos grupos prioritários.

Para se vacinar, basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação.

No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 — Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 — Centro) das 18h às 21h30.

O objetivo é que a cobertura vacinal seja ampliada. “A prorrogação é de extrema importância para incentivar que toda a população possa se proteger” diz a Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Heloisa Bassetto.

A Meta da Campanha é de 90%, mas até o momento Botucatu vacinou 49%.

Imunização é a principal forma de prevenção contra a doença.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Telefone (14) 3811-1100
Rua Major Matheus, 07 — Vila dos Lavradores

Foto: Marcelo Camargo

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.