Campanha de vacinação contra Sarampo é prorrogada até 24 de junho

Por determinação do Ministério de Saúde, as unidades de saúde continuarão a campanha de vacinação contra Sarampo. Neste momento, a ação é voltada principalmente para crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 90% do público-alvo, mas apenas 31% das crianças foram imunizadas.

A orientação é que os pais procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para imunizar seus filhos.

Além das 20 unidades de saúde que abrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, Botucatu conta com uma Sala de Vacina Noturna, funcionando das 18h às 21h30 no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores.

Orientações:

A vacinação deve ser adiada para qualquer pessoa que esteja com sintomas gripais ou que tenha contraído Covid-19 nas últimas 4 semanas. A vacina também é contraindicada para crianças menores de 6 meses; pessoas que tiveram reação alérgica grave à dose anterior ou a algum componente da vacina; infecção pelo HIV em indivíduos em vigência de imunossupressão grave e crianças menores de 5 anos de idade com imunodepressão grave.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.