Repaginada, Biblioteca Pública de Pardinho está de portas abertas e recheada de novidades

Um espaço novinho, cheirando a livro recém-ganhado. Esse é o cenário da Biblioteca Pública de Pardinho após sua reinauguração, que aconteceu no último dia 28/07. O projeto de modernização do espaço incluiu espaço teen, área para pocket shows, acervo ampliado, terminal de consulta digital ao acervo e programação para todas as idades.

O evento de reabertura foi marcado pela presença de autoridades, como o Prefeito de Pardinho, José Luiz Virginio dos Santos, a Secretária Municipal de Cultura, Iramaia Areas, o Secretário Municipal de Turismo, Vitor Favorito, Betty Feffer, Fundadora do Centro Cultural Max Feffer, além de vereadores, equipes do Instituto Jatobás, crianças do Espaço Amigo de Pardinho, escritores da região e moradores de Pardinho e Botucatu.

O dia em que a Biblioteca reabriu suas portas teve em sua programação, além das falas das autoridades e corte da fita inaugural, um coffee-break especial, visitação dos novos espaços e Contação de Histórias com a Cia Rabo de Cutia, que apresentou contos da cultura popular.

“Ver a Biblioteca com uma estrutura renovada, com o acervo cheio de novidades, com novos ambientes de estudos, espaços aconchegantes e atualizados, despertam o interesse em qualquer pessoa a se aproximar do universo dos livros”, disse Simone Spilborghs, Conteudista do Centro Max Feffer.

Além de um espaço de fomento à cultura e suporte ao desenvolvimento de crianças e jovens, a Biblioteca Pública de Pardinho passou a ser também ponto de encontro da rede de economia criativa da cidade. A estrutura da Biblioteca ainda centralizará e servirá de base para aulas de Iniciação Artística, com espaços de leitura, estações de estudo e empréstimos de livros.

“A Biblioteca Pública de Pardinho é o coração pulsante do Centro Max Feffer. Aberta de terça a sábado, ela agora ocupa um espaço mais condizente com o seu tamanho e importância neste Centro Cultural. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou a Gestora do Centro Max Feffer, Patrícia Ceschi.

Os números registrados na Biblioteca sustentam a importância desse espaço para a população. No ano passado, foram registradas as visitas de 3.399 pessoas e um total de 3.551 empréstimos de livros, resultados muito expressivos para uma cidade com apenas 7.153 habitantes.

“É maravilhoso vivenciar a inauguração da nova Biblioteca Pública de Pardinho e sentir a alegria da comunidade ao conhecer o espaço! Renovo minhas energias e minha convicção de que bibliotecas mudam e transformam vidas,  que podemos sim, incentivar a leitura, formar leitores e aproximar a comunidade do livro e da biblioteca,” finalizou Rosane Fagotti Voss, Bibliotecária do Centro Max Feffer.

Para quem ainda não conseguiu conferir o novo espaço, o horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 18h. A Biblioteca Pública de Pardinho está localizada no Centro Max Feffer, que fica na Praça Ademir da Rocha, s/n. Mais informações pelo telefone 3886-1491.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.