Câmara promoverá Audiência Pública sobre o “Setembro Amarelo”

Na próxima terça-feira, dia 03 de outubro, a partir das 19h, a Câmara de Botucatu realizará uma audiência pública para debater a questão do “Setembro Amarelo” – mês de prevenção ao suicídio.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 8º país com os maiores índices de suicídio no mundo. Pensando nisso, é que a Comissão de Saúde, Bem-Estar e Proteção da Câmara convocou o evento, objetivando dialogar sobre o tema e alertar a população a respeito dessa realidade em nosso país e em nossa cidade, mostrando as alternativas disponíveis em redes de apoio para a prevenção.

A audiência será presidida pela vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), que será secretariada pelo vereador Silvio (Republicanos). O vereador Lelo Pagani (PSDB) irá compor a mesa de trabalhos. Quem também fará uso da palavra é o psiquiatra Dr. Fernando Pimentel, diretor do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) do Hospital das Clínicas. Sua fala abordará os cuidados com a saúde mental e as maneiras de minimizar os prejuízos decorrentes de distúrbios envolvendo a nossa mente.

O evento poderá ser acompanhado presencialmente, no plenário da Câmara, ou de maneira remota, nos nossos canais oficiais de comunicação (TV Câmara, Facebook e Youtube)

Participe! Chegou a hora de falarmos sobre esse tema!

Para visualizar a notícia completa ( clique aqui )

 

Acesse também:

– Site: camarabotucatu.sp.gov.br

– YouTube: Câmara Municipal de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.