Centro Max Feffer oferece curso gratuito de produção cultural

O Centro Cultural Max Feffer, localizado em Pardinho (SP), sob gestão do Instituto Jatobás, abre inscrições na próxima segunda-feira, 2/10, para um curso gratuito de produção cultural. O encontro será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro Max Feffer, e será conduzido pelos facilitadores Cristiane Olivieri, Edson Natale e Alemberg Quindins, profissionais com grande experiência na cena cultural do Brasil.

O curso é voltado para produtores, gestores, empreendedores culturais, artistas, educadores e estudantes, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da economia criativa local, por meio de capacitação profissional. Os interessados podem se inscrever até o dia 16/10, exclusivamente pelo link: https://acesse.one/T9Fd3

Durante dois dias, os facilitadores irão compartilhar conhecimentos específicos, fundamentos e experiências para quem deseja aprimorar e ampliar suas competências no âmbito da produção cultural.

Serão abordados temas como ‘Informações estruturantes para a produção cultural’ e ‘Exemplos de relações entre o território e a produção cultural’. O encontro irá abordar ainda assuntos práticos como planejamento, questões jurídicas e gestão na área da produção cultural. Ao final, os participantes receberão certificado.

“O Centro Cultural Max Feffer e o Instituto Jatobás compartilham a missão de desenvolver pessoas, negócios criativos, promover a inclusão produtiva e impulsionar a inovação social. Sempre incluímos em nossa programação atividades que contribuam com esses pilares.

É uma forma de fortalecer a capacitação dos profissionais locais e, consequentemente, contribuir com o fomento à economia na região da Cuesta”, afirma Patrícia Ceschi, gestora do Centro Max Feffer.

“A produção cultural é fundamental para que os projetos de cultura e manifestação cultural possam repercutir e se sustentar, como também crescer, ampliar e atingir mais público. A figura do produtor cultural é o sustento dessas ações.

É uma pessoa que olha para outras ações inspiradoras, que busca referências. Entendemos que a Cuesta é um território com muito potencial cultural e muito habitada por artistas do teatro, da música, da literatura, do circo e da gastronomia. A cadeia inteira da economia criativa precisa ser movimentada. Olhando para essa região, oferecemos o Curso de Produção Cultural, para que essa cadeia de economia criativa se fortaleça”, afirma Camila Melo, líder do Território Cuesta.

“Estamos otimistas com a promoção desta atividade. Conseguimos, inclusive, uma parceria com o Polo Cuesta e com as Secretarias Municipais de Cultura dos municípios da região, que irão colaborar com a divulgação, pois o nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas interessadas em participar dessa capacitação. É uma oportunidade ímpar”, completa Camila.

Guia Brasileiro de Produção Cultural

O curso foi desenvolvido com base na 9ª edição do Guia Brasileiro de Produção Cultural, uma ferramenta potente para artistas e produtores culturais. Entre os facilitadores, estão grandes nomes da cena, como o músico, escritor, curador, produtor e gestor cultural, Alemberg Quindins, Cristiane Olivieri, Organizadora do Guia Brasileiro de Produção Cultural  e autora do livro ‘Cultura neoliberal: leis de incentivo como política pública de cultura’, e Edson Natale, músico, escritor, produtor cultural, jornalista e autor do livro ‘A Música no Brasil que você toca’.

 “Essa é uma oportunidade única de aprendizado e de troca de ideias com profissionais com um vasto conhecimento neste cenário e que estarão ali, diretamente em contato com os participantes, compartilhando suas experiências e mostrando os caminhos para quem quer se aprofundar nessa área”, completa Patrícia.

Informações rápidas

Curso de Produção Cultural

Quando? Dias 21 e 22 de outubroHorário: das 9h às 17h (sábado) e das 9h às 15h (domingo)Onde? Centro Cultural Max Feffer (Praça Ademir Da Rocha, Pardinho/SP)Inscrições: de 2 a 16/10, através do link: https://acesse.one/T9Fd3

Conheça o Max!

O Centro Max Feffer é um local aberto à comunidade onde são promovidas atividades culturais, artísticas e educativas gratuitas. O espaço faz parte da rota turística de Pardinho pela sua arquitetura atrativa e variada programação gratuita oferecida. A unidade é pública e gerida pelo Instituto Jatobás, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho e outros órgãos de fomento à cultura.

Para mais informações, o telefone de contato é o (14) 9 9879-2760. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.