Conexão Alpha entrevista Filipe Martins, presidente da Rede Sustentabilidade de Botucatu

Na noite de terça-feira (09), o Complexo Alfa recebeu o presidente da Rede Sustentabilidade, Filipe Martins para saber das intenções para eleições de 2024.

História da Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade (REDE) é um partido político brasileiro liderado por Marina Silva. Com figuras que vão da centro-esquerda à esquerda socialista (como a porta-voz Heloísa Helena, uma das fundadoras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o partido se autodefine como “humanista e ambientalista”.

Em Botucatu a Rede é representada pelo entrevistado desta noite, Filipe Martins, que está trabalhando no atual governo como secretário do Verde. Martins também foi atuante por anos na Associação dos Amigos do Vale do Aracatu (AAVA) e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Botucatu.

Questionado sobre a formação de um grupo para as eleições deste ano, Martins disse não ter até o momento nenhuma estrutura montada, nenhum pré-candidato expressivo. E que os partidos em si deixam para formar uma equipe e candidatos na “última hora”. Segundo Martins é uma prática que acontece em todas as eleições.

Perguntado á ele se colocou o nome a disposição do atual prefeito Mario Pardini para ser seu sucessor, Martins foi categórico em dizer não estar ainda preparado para ainda o cargo. E que mesmo não sendo pré-candidato, ou se não continuar no governo na próxima administração, ele vai acompanhar de perto e cobrará dos respectivos as ações “humanista e ambientalista”.

Segundo Martins, quanto ao partido Rede em Botucatu, apresenta algumas fragilidades, como falta de ajustes, que, pelo fato de estar na secretaria e com muitos compromissos, não conseguiu desenvolver um grupo para participar das eleições. Mas que estará trabalhando para a formação de pré-candidatos e concorrer a cadeira na Câmara Municipal.

Acompanhe a entrevista completa através do link

https://fb.watch/puJpvIuPA3/?mibextid=Nif5oz

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.