Vacina contra gripe já está disponível para idosos a partir de 60 anos

Começou nesta segunda-feira, 4, a vacinação contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e tem como objetivo reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus da gripe.

O primeiro alvo da campanha foi idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde. Pessoas deste grupo que ainda não receberam a imunização podem procurar um posto mais próximo de sua residência.

Durante o período de vacinação, todas as Unidades de Saúde do Município funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A sala de vacina noturna, no Centro Saúde da Vila dos Lavradores, também fará a imunização das 18 às 22 horas de segunda a sexta-feira.

Confira o calendário completo

Data

Grupo

27 de março

Idosos acima dos 80 anos e profissionais de saúde;

4 de abril

Idosos acima de 60 anos;

2 de maio

Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;

9 de maio

Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

16 de maio

forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Outras informações

A vacina contra a influenza é contraindicada para pessoas com histórico de reação alérgica grave em doses anteriores, pessoas alérgicas à proteína do ovo ou demais componentes.

A dose pode ser administrada simultaneamente com a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra do Calendário Nacional de Imunização. Apenas crianças de 5 a 11 anos devem aguardar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a gripe e qualquer outra.

Mais informações:Secretaria Municipal de SaúdeRua Major Matheus, 07 – Vila dos LavradoresTelefone: (14) 3811-1105

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.