Na tarde de ontem (12) a Guarda Civil Municipal em patrulhamento comunitário pelos bens municipais na região do Porto Said, quando a equipe visualizou um indivíduo, o qual apresentou nervosismo.
Diante da fundada suspeita a equipe procedeu com a abordagem, após revista pessoal nada de ílicito foi localizado, porém após verificar que se tratava de um menor e a equipe já tinha o conhecimento que pesava contra o adolescente um mandado de busca e apreensão expedido da 1° Vara Criminal do Foro da Comarca de Botucatu, natureza ato infracional Art. 103 da lei n°8069/90 do estatuto da criança e adolescente/ Art. 217-A do código penal estupro de vulnerável.
Diante dos fatos, de pronto a genitora do menor foi notificada da apreensão, em ato contínuo todos conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária, ao tomar ciência dos fatos, elaborou o BO/PC de natureza captura de procurado, sendo o menor recolhido a Fundação Casa João Paulo II de Cerqueira Cesar, ficando a disposição da justiça.
fonte: GCM