Inverno vai começar com frente fria no estado de SP; veja quando será a mudança

Para quem não aguenta mais as tardes quentes dos últimos dias, uma nova frente fria já tem previsão para chegar ao estado de São Paulo e causar mudanças no tempo. Enquanto isso, a grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o país continua mantendo a condição de veranico até pelo menos o dia 20 de junho, véspera do início do Inverno, segundo o Climatempo.

A baixa umidade do ar também dificulta a formação de nuvens e ocorrência de chuvas. Do dia 15 ao dia 20 de junho, a previsão é que o estado de SP tenha temperaturas máximas variando entre 30°C e 35°C, dependendo da localidade.

Quando a frente fria chega ao estado de SP?

De acordo com a previsão do Climatempo, a tendência é de uma primeira frente fria passando ao longo deste final de semana sobre o Brasil, aumentando a condição de chuva forte no Rio Grande do Sul. Porém, o sistema não terá força para se deslocar nas demais áreas do Sul e do Sudeste.

A expectativa é de que um segundo sistema avance em meados da próxima semana, entre os dias 21 e 22 de junho, já trazendo um pouco mais de umidade para o Centro-Sul brasileiro, o que inclui o estado de São Paulo. A mudança com a nova frente fria coincide com a chegada do Inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, às 17h51.

Ainda não é possível antecipar quantos graus devem cair com a primeira frente fria do Inverno.

Atenção para a baixa umidade

Os serviços de meteorologia reforçam a atenção para o tempo seco e a pausa as chuvas. O Cepagri afirma que no decorrer da semana a condição de umidade relativa do ar baixa deverá se agravar em todo o estado.

Foto: Ilustrativa

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.