Arrecadação de doações para vítimas das chuvas no Sul do Brasil segue até domingo

Em solidariedade às vítimas das chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias a Transportadora Phenix e a Prefeitura de Botucatu estão arrecadando doações.

Botucatu viveu situação semelhante em fevereiro de 2020, quando fortes chuvas atingiram nossa Cidade, desabrigando dezenas de famílias e tirando a vida de cinco pessoas. Naquela época, a doação de voluntários foi essencial para a reconstrução e acolhimento destas famílias. Por isso, desta vez Botucatu pretende ajudar as vítimas das chuvas de Sul do Brasil através da campanha SOS Rio Grande do Sul.

A coleta de doações ocorrerá até domingo, 17. Estão sendo aceitas, preferencialmente, doações de alimentos não perecíveis, e produtos de limpeza. O principal ponto de coleta é uma carreta da Transportadora Phenix no Largo da Catedral, que fica estacionada das 8 às 18 horas diariamente. Mas a população pode colaborar levando mantimentos e produtos de limpezas em pontos espalhados pela Cidade.

Igrejas Católicas e evangélicas receberão doações durante seus cultos e missas. Entre as Igrejas Católicas, participam da ação as seguintes paróquias:

– Catedral Sant’Ana
– Paróquia Menino Deus
– Paróquia Nossa Senhora Aparecida
– Paróquia Nossa Senhora Menina
– Paróquia Nossa Senhora de Fátima
– Paróquia Sagrado Coração de Jesus
– Paróquia Santa Teresinha
– Paróquia Santíssimo Sacramento
– Paróquia São Pio X

Todas as escolas municipais e escolas particulares também são pontos de coleta até sexta-feira, 15.

No sábado, 16, será realizada uma ação de coleta porta a porta em alguns bairros de Botucatu em conjunto com o Tiro de Guerra, servidores das Secretarias de Infraestrutura e Zeladoria, do Fundo Social de Solidariedade, além de voluntários de entidades sociais de Botucatu. Para quem quiser doar, e não for atendido pela ação porta a porta, pode levar seus donativos nos seguintes supermercados das 8 às 20 horas:

– Confiança
– Supermercado Central – Amando de Barros
– Jaú Serve – Tanquinho
– Pão de Açúcar.

As arrecadações encerram no domingo, 17. Na segunda-feira, 18, as doações serão contabilizadas, organizadas e na terça-feira, 19, seguem para o Rio Grande do Sul.

O que a chuva destrói, o amor constrói! Vamos nos unir nesta ação de solidariedade.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.