Unidades de Saúde iniciam 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Nesta segunda-feira, 18, começou a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, desta vez para jovens entre 20 e 29 anos não vacinados. A imunização ocorre nas 20 Unidades de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 A partir desta segunda-feira, 18, a população também poderá contar com uma sala de vacinação noturna, disponível no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

 A segunda etapa da campanha vai até 30 de novembro, sábado, sendo o dia 30 o “Dia D” de mobilização, quando todas as Unidades de Saúde estarão abertas à população, novamente, das 8 às 17 horas.

“É importante comparecer à unidade de saúde com a caderneta de vacinação para avaliação da indicação da imunização e, se necessário, atualizar outras vacinas em atraso. Caso não tenha caderneta, a pessoa deve levar o cartão SUS ou um documento de identidade”, destacou Maria Cristina Heinzle, enfermeira do setor de Educação em Saúde (Seducs), da Secretaria Municipal de Saúde.

 A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início em 7 de outubro e a primeira etapa foi voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tinham tomado a vacina. Neste período, das 7.467 crianças estimadas a serem vacinadas, apenas 1.209 crianças (16,19%) compareceram nas unidades.

“Precisamos contar com a colaboração dos pais para que levem seus filhos e mantenham as carteirinhas atualizadas. Assim manteremos a nossa Cidade sem o sarampo”, destacou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.