Vigilância Ambiental em Saúde continua com ações em combate ao mosquito da dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) segue com ações para frear a transmissão da dengue no Município. Atividades como bloqueio de redução de criadouros, nebulização costal e veicular, são realizadas nas regiões onde ocorre a circulação do vírus da doença.

No mesmo período do ano passado haviam 208 casos confirmados e em 2023 um total de 152, ou seja, uma queda de praticamente de 27% na transmissão.

“Embora constatemos uma redução no número de casos positivos, a transmissão se mantém sustentada no mês de maio (período onde normalmente há uma queda na transmissão), portanto, precisamos estar alertas e não descuidar dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti”, destacou Valdinei Campanucci, Coordenador de Saúde.

“Tornar o ambiente impróprio à proliferação de mosquitos, através da manutenção adequada de recipientes com ou em condições de acumular água parada, ainda é a maneira mais eficaz de evitarmos a transmissão da dengue, Chikungunya e Zika vírus”, concluiu Valdinei.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.