Abril é o mês da Conscientização Mundial sobre o Autismo

O mês foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar a data e chamar a atenção da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Em Botucatu a data será marcada por ações promovidas pela Associação Portas Azuis, com total apoio da Prefeitura Municipal através da Assessoria de Políticas de Inclusão, bem como do Gabinete do Prefeito e Secretaria da Cultura.

Durante o mês, teremos uma programação com atividades na Associação voltada para a população em geral e também para famílias e crianças autistas.

Haverá ainda um evento musical denominado “Faixa de Conscientização”, com bexigas azuis e a entrega de panfletos e orientações do autismo no semáforo da Avenida Dom Lúcio, em frente a Pinacoteca, aberto a toda população no dia 02 de Abril, domingo, das 09h00 às 13h00.

“Nós da Associação Portas Azuis, entendemos que este mês é o momento correto de impulsionarmos a sensibilização e a informação sobre esse tema tão importante para a sociedade, levando em consideração que tem aumentado consideravelmente a quantidade de crianças que nascem com autismo, cujas famílias perecem de conhecimento mais amplo sobre o assunto. Nosso objetivo é conscientizar e orientar a todos e buscar os direitos dos autistas e dos familiares deles”, comentou o Diretor Presidente da Associação Portas Azuis Celso Quinzote Junior. 

SOBRE A DATA

O Dia Mundial e também municipal da Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de Abril. A data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse ano o tema Mundial da Campanha é “Mais informação, menos preconceito”

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.