Bauru registra mais uma morte por dengue e 79 novos casos

A Secretaria de Saúde de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, registrou mais uma morte e a ocorrência de 79 novos casos de dengue, no período de 15/6 a 18/7/2023. A cidade totaliza, no ano de 2023, até o momento, 13.913 casos autóctones de dengue, sendo 191 casos que tiveram sinais de alarme, 20 casos importados e 11 mortes pelo agravo. Há 129 casos suspeitos em investigação, e a Vigilância Epidemiológica investiga mais um óbito suspeito.

Nesta terça-feira (18), foi confirmado mais um óbito, de paciente do sexo masculino, de 71 anos, com início dos sintomas em 17/05 e óbito em 23/05, que foi atendido em hospital público do município. O paciente possuía hipertensão arterial sistêmica, e não tinha histórico recente de deslocamento, o que caracteriza o caso como autóctone. Os outros dez óbitos pela doença já tinham sido divulgados.

O município de Bauru registrou nos últimos dias temperaturas mais frias, sem ocorrência de chuvas. Mesmo assim, é importante que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Desde abril, o município está com uma redução constante de casos. No entanto, mesmo com o inverno, a colaboração da população é necessária para evitar que uma nova epidemia aconteça no próximo verão, a partir do final deste ano.

Fonte: JCNET

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.