Últimas Notícias

Pagamentos de permissão de uso de espaços municipais são suspensos pela Prefeitura

A Prefeitura de Botucatu prorrogou a suspensão dos pagamentos das permissões de uso dos permissionários de comida de rua (quiosques de praças), do Camelódromo, de bancas de jornais e revistas, boxes do Mercado Municipal e lanchonete do Terminal Rodoviário.

A suspensão do pagamento, que foi implementada em abril de 2020 vem sendo prorrogada a cada três meses, e assim foi feito novamente neste mês de março, com nova vigência até o mês de maio.

Com isso, comerciantes que utilizam desse espaço terão mais fôlego para lidar com a instabilidade econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. A medida também busca evitar demissões nos setores.

“No que estiver ao alcance legal da Prefeitura, faremos de tudo para que comerciantes e micro empresários autônomos enfrentem com melhores condições essa pandemia”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além dessa medida, a Prefeitura de Botucatu reprogramou as datas de vencimento do IPTU e de outros impostos municipais:

IPTU Cota única: o vencimento passou do último dia de março para o último dia de abril.

IPTU Parcelado: a primeira parcela que seria em março, terá vencimento a partir de julho. Sempre nos últimos dias do mês.

ISS Fixo: as parcelas passam de janeiro, abril, julho e dezembro para setembro, outubro, novembro e dezembro.

ISS Estimado: o vencimento que seria mensal a partir de janeiro será mensal a partir de julho.

Taxa de Licença e Alvará: o vencimento passa de janeiro para julho.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...